O vereador Zé Gonçalves(PT), apresentou requerimento solicitando da gestão municipal, informações sobre as condições e a jornada de trabalho dos motoristas que fazem o transporte de pacientes que realizam Tratamento Fora do Domicílio-TFD, e são transportados para João Pessoa e Campina Grande pela Prefeitura de Patos.
Zé Gonçalves citou a jornada de trabalho excessiva dos motoristas, que começam a recolher passageiros em suas residências em Patos por volta de meia noite, e horas depois distribuem os pacientes em diversos hospitais das duas cidades, retornando para Patos após o almoço, e entregando os passageiros na volta a suas residências, já na noite do mesmo dia.
"A gente observa que os motoristas que fazem esse transporte fora de domicílio estão com uma jornada de trabalho insuportável, não tendo horário de descanso em sua viagem", disse Zé Gonçalves.
O vereador questionou informações sobre horário para descanso, as refeições dos motoristas, e se estão tendo as devidas condições de trabalho, além do pagamento de adicional noturno por conta do horário que os profissionais estão realizando suas atividades.
A situação dos motoristas levantou questionamentos após um acidente nas imediações de Santa Rita, entrada de João Pessoa, ocorrido com uma ambulância que levava uma passageira para realizar tratamento no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. A paciente morreu no Hospital de Trauma da capital.
Por Patosonline.com
Áudio Tribuna da Câmara com edição de Antônio Silva
Mín. 21° Máx. 34°