Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 06 de abril, Dr. Ramonilson Alves externou preocupação com o elevado índice de desemprego na Paraíba, que segundo dados da Amostra de Domicílios Contínua (PNAD C) Trimestral chega a 14,8%, acima da média nacional (11,1%).
Segundo o ex-juiz, é preponderante a atração de empresas para o Sertão, com o intuito de oportunizar aos jovens o acesso ao primeiro emprego e ao mesmo tempo, combater à informalidade, que alcança 40% dos trabalhadores.
“Infelizmente, a nossa região que soma mais de 900 mil pessoas, não tem sido contemplada com grandes investimentos ou por uma política efetiva por parte do Governo do Estado, que suscite a vinda de indústrias por intermédio de incentivos fiscais. Temos a Grande Patos com seu grande potencial calçadista e setor de serviços pujante, a agricultura familiar no Vale do Piancó e Sabugi, o turismo sustentável na Serra do Teixeira e na Região das Espinharas. Um Call Center tem a capacidade de gerar mais de 3 mil empregos e a construção de polos culturais pode ressignificar toda a dinâmica econômica de uma cidade. É preciso reivindicar maior atenção com nossa terra, já tenho conversado com lideranças civis, empresariais e políticas em torno dessa causa justa", concluiu.
Assessoria
PODPATOS ENTREVISTA: Podcast com o prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macêdo
POLÍTICA “A Paraíba merece respostas”, diz Efraim ao cobrar explicações do governo sobre Cagepa, Prato Cheio e Padre Zé
ELEIÇÕES 2026 Leo Bezerra anuncia reunião com Nabor Wanderley na próxima semana para discutir articulações políticas
POLÍTICA Efraim Filho diz que divisão entre pré-candidatos ligados ao governo federal pode influenciar disputa na Paraíba
POLÍTICA Prefeito de Mãe d’Água esclarece concurso público, anuncia detalhes do João Pedro e destaca ações da gestão
POLÍTICA TCE-PB aprova contas da Câmara de São José do Bonfim referentes ao exercício de 2025
Entrevista Prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macêdo divulga nesta quinta (09), ações do seu município em entrevista no PodPatos
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena (MDB) anuncia neutralidade na disputa presidencial de 2026: “Meu presidente é a Paraíba”
Maior Idade Penal Presidente da Câmara, Hugo Motta, cria comissão especial para analisar PEC da redução da maioridade penal para 16 anos Mín. 20° Máx. 34°