Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, Dr. Ramonilson Alves defendeu a construção de mais bibliotecas comunitárias na Região das Espinharas. Ainda segundo o ex-juiz, é fundamental que a Gestão Pública suscite espaços de incentivo à leitura, oportunizando à população, o acesso à cultura e à socialização do conhecimento.
Infelizmente, segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), o Brasil ocupa a 60º posição em um ranking sobre a média mundial de leitura entre 70 países. No Sertão, poucas cidades contam com bibliotecas comunitárias, muitas delas existem a partir da intervenção de entidades civis ou organizações não governamentais.
"O Governo do Estado e Prefeituras podem corroborar na ampliação desses ambientes que propiciam informação e cidadania. O combate à desigualdade se faz com inclusão educacional. Nesse sentido, é dever do Estado mobilizar políticas públicas que garantam às associações de moradores, um local adequado para usufruto literário de nossas crianças e jovens. Estou atento a essa causa justa e necessária", concluiu.
Assessoria
Transporte Escolar Prefeitura de Catingueira recebe novo ônibus escolar através do PAC, reforçando o transporte de estudantes
POSSE TCE-PB empossa em sessão solene do Pleno os novos conselheiros Deusdete Queiroga Filho e Taciano Diniz
CÂMARA MUNICIPAL Vereadoras cobram melhorias e denunciam problemas na Delegacia da Mulher de Patos durante sessão na Câmara
NOVA LEI Lei de Francisca Motta garante direito à amamentação durante concursos públicos na Paraíba
Cassação TSE forma maioria para tornar Cláudio Castro inelegível por abuso de poder
OBRAS E INVESTIMENTO Governador João Azevêdo cumpre agenda de inaugurações em Patos na próxima quinta-feira (26)
Quem será o vice? Adriano Galdino e Pollyanna Werton são os nomes mais cotados para a vice de Lucas Ribeiro
Prisão Domiciliar Moraes concede prisão domiciliar a Bolsonaro após internação por pneumonia
Repercussão Pedro Cunha Lima diz que filiação de Jhony Bezerra ao PSD não apaga divergências com o grupo Cunha Lima Mín. 22° Máx. 36°