Existe um ditado popular sobre a política no Brasil: “Quando acaba uma eleição já se começa a pensar na próxima”. E partindo dessa visão, já começam as especulações a respeito da próxima eleição, ou seja, a do ano que vem (2024), quando os brasileiros irão escolher prefeito e vice-prefeito, além dos novos nomes para vereador que irão compor os legislativos municipais para o período de 2025 a 2028.
Em Patos, onde como em todo país o povo é apaixonado por política, já começam as conversas de botequim, de bastidores, na “boca miúda" e redes sociais, no sentido de especular quem vai ser o candidato da oposição para enfrentar o poderosíssimo grupo Motta.
Há quem assegure que Nabor, caso vá a reeleição, não terá adversário, pois dispõe de incontáveis apoios, que vão desde o governo federal (Lula), já que votou no presidente, onde um reflexo disso foi que mais de 60% da população patoense escolheu o petista para presidente. Pensando nisso, seria natural que o PT retribuísse a cortesia a apoiasse o processo de reeleição do atual chefe do executivo municipal.
Nabor foi o principal cabo eleitoral do governador João Azevedo e seguramente terá apoio maciço do governador da Paraíba no ano que vem. Fora isso, o grupo tem o Senador Efraim (Senado), Hugo Motta (Câmara Federal) e Francisca Motta (Assembleia Legislativa), com esse “poderio de fogo”, vem a pergunta: "Alguém vai arriscar a enfrentar o referido grupo nas eleições do ano que vem aqui em Patos”?
Recentemente, essa questão foi levada a um possível nome da oposição patoense que disparou: "Ninguém vence eleição de forma antecipada”. Isso foi entendido que algumas forças sonham em juntar apoios capazes de enfrentar o grupo mandatário nas urnas.
Alguns nomes da oposição são: “ Dr. Ramonilson, Germana Wanderley e o esposo Érico Djan, Lenildo Morais, Josmá Oliveira, José Gonçalves (embora sendo do PT que provavelmente se unirá a Nabor), Jozivan Antero, Jamerson Ferreira, Patrian Júnior, dentre outros.
A análise que podemos fazer é a seguinte: Caso não surja nomes novos e fortes, a única chance da oposição seria uma união geral entre os nomes acima citados, coisa não impossível, mas muito difícil de acontecer, haja visto o perfil e diferenças políticas de cada um.
Neste caso, é só esperar o que os próximos meses e ano trarão para que essa questão fique mais clara aqui em Patos.
Patosonline.com
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 22° Máx. 36°