
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (25), durante sua live semanal “Conversa com o Presidente”, que deve passar por uma cirurgia na cabeça do fêmur em outubro.
Segundo ele, o procedimento seria para se livrar de uma dor crônica que o incomoda há muito tempo.
“Eu tô como jogador de bola que não quer dizer pro técnico que está com dor não ir pro banco. Eu tenho um problema na cabeça do fêmur. Faz tempo que eu tenho isso (…) Eu quero fazer a cirurgia, porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”, disse Lula.
“Eu sinto que estou com mal-humor com os companheiros. Quando eu coloco o pé no chão já dói e eu tenho que falar bom dia e às vezes eu não consigo. Às vezes fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso. Você vai ficando uma pessoa, chata, incômoda. Então, eu tô chegando a conclusão que eu tenho que operar”, acrescentou.
O presidente realizou um tratamento no domingo (23), no Hospital Sírio-Libanês, com o Dr. Roberto Kalil, para aliviar as dores por 12 horas.
“Na segunda-feira de manhã, voltou a doer um pouco mais. Eu quero fazer um novo procedimento. Estou me preparando. Eu queria correr. Eu tenho muitas coisas importantes para fazer, eu não quero parar”, disse.
Lula disse que está se preparando fisicamente para realizar a cirurgia em outubro deste ano.
“O que me sobra de tempo é outubro. Tenho que tentar calcular bem, se for fazer a cirurgia. É uma cirurgia razoavelmente rápida, duas horas e meia, parece. E depois vai depender da minha disciplina de recuperação. Então eu vou fazer”.
Ele também lembrou que, quando estiver fora para fazer a cirurgia, o vice Geraldo Alckmin será o presidente, “com total tranquilidade”.
“Tenho total confiança no Alckmin, ele é um parceiro extraordinário. E o Brasil vai em frente, porque a engrenagem está funcionando.”
Fonte: CNN Brasil
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Anistia Nova proposta de anistia tem apoio de mais de 50 senadores, diz autor
Câmara de Patos Procurador jurídico esclarece o que classifica de legalidade no mandato de Tide Eduardo na presidência da Câmara de Patos
Sigilo Banco Central põe em sigilo comunicações com Moraes sobre caso Master
Reunião João Azevêdo e embaixador da Índia no Brasil discutem parcerias nas áreas de educação e tecnologia Mín. 24° Máx. 36°