
Na última sessão da Câmara Municipal de Patos, o vereador Zé Gonçalves questionou o arquivamento das emendas apresentadas por ele, visando assegurar o pagamento do piso salarial para os profissionais da enfermagem, conforme suas propostas.
O vereador ressaltou que seu projeto não infringia qualquer norma constitucional e lamentou profundamente o arquivamento das 8 emendas que propunham a aprovação do pagamento do piso da enfermagem. Segundo ele, o projeto não acarretaria despesas adicionais para o município.
Zé Gonçalves afirma que os recursos para cumprir a medida já estavam disponíveis desde agosto, mas a retroatividade pretendia ser estabelecida a partir de maio. O parlamentar argumentou que essa medida não representaria um ônus financeiro significativo para o município, destacando que sua postura era resultado de duas reuniões produtivas com representantes da enfermagem local.
Por outro lado, o vereador Ramon Pantera, vice-líder do governo municipal, justificou o arquivamento das emendas propostas por Zé Gonçalves. Ele alegou que as emendas trariam um custo adicional para o município e tirariam a responsabilidade do governo federal em não repassar integralmente o piso salarial para os municípios, transferindo essa obrigação para o prefeito Nabor Wanderley.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos, com edição de Wânia Nóbrega
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°