
Pelo menos 10 partidos políticos estão se articulando para definir seus grupos de candidatos a vereador nas eleições de 2024. Os candidatos deste ano estarão distribuídos entre: Republicanos; MDB; PSB; Rede; PSDB; União Brasil; PP; PSD; PT, que deve formar federação com PC do B e PV; REDE, UP; PDT e Patriota.
O Republicanos, do prefeito Nabor Wanderley, abrigou sete vereadores, casos de Décio Motos, Tide Eduardo, Nadir Rodrigues, Fatinha Bocão, Sales Junior, Ferré Maxixe e Ítalo Gomes, enquanto o PSB, do governador João Azevêdo, ficou com os vereadores Nandinho, Marco Cezar, Willa da Farmácia e Nega Fofa, abrigando 11 vereadores da base do prefeito Nabor Wanderley, que tem ainda o partido Rede, com Davi Maia e Emano Araújo.
Entre os vereadores de oposição, Jamerson Ferreira, Sargento Patrian e Josmá Oliveira, foram para o MDB, e o vereador Zé Gonçalves voltou a integrar os quadros do PC do B.
Já os partidos PSDB; União Brasil; PP; PSD; UP; PDT e Patriota, só terão candidatos a vereador sem mandato nas eleições de outubro.
Cada partido ou federação poderá lançar até 18 candidatos a vereador, sendo 12 candidatos de um gênero e 6 do gênero oposto, respeitando a destinação de 30% relacionada a cota de gênero.
Os partidos normalmente fazem a distribuição, destinando os 30% das vagas para mulheres, mas no entanto, não há impedimento legal para que seja 30% de vagas para o sexo masculino e 70% para o sexo feminino. As convenções partidárias vão acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto, e as candidaturas serão registradas até 15 de agosto.
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo
Eleições 2026 Segundo Domiciano afirma que ainda não definiu partido para 2026 e diz que “seu partido é o povo”
Recondução Mesa Diretora da Câmara de Patos é reconduzida após decisão do TJPB
Caso Master Colunista do Metrópoles expõe encontro de Moraes com o presidente do BRB na mansão de Vorcaro, do Master
Convocação Câmara de Patos convoca sessão solene nesta terça-feira (27) para reempossar Mesa Diretora após decisão do TJPB
Gastos Câmara gasta R$ 100 milhões em reforma de imóveis para “poupar” R$ 5 milhões por ano
Situação crítica Hospitais da rede complementar do SUS em Campina Grande ameaçam suspender atendimentos por atraso em repasses: ‘Estamos no fundo do poço’
Diálogo Por telefone, Lula fala com Trump sobre Conselho da Paz, Venezuela e confirma ida a Washington
Assistência social Salgadinho participa do 5º Fórum dos Gestores da Assistência Social da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°