
Com o encerramento do prazo para filiações partidárias, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Patos voltou a ocupar destaque na cena política local. O partido conseguiu assegurar a adesão de três vereadores de oposição, além de atrair novos nomes com a missão de fortalecer a legenda e recapturar o protagonismo de outrora na cidade.
Com essa movimentação, o MDB passa a deter a terceira maior bancada na Câmara Municipal, ficando atrás apenas do Republicanos, com sete vereadores, e do PSB, com quatro, ambos integrantes da base do governo municipal. O partido emedebista se destaca ao ser a segunda legenda que mais atraiu vereadores durante o período de filiações, empatando com o Republicanos ao agregar três novos membros.
Entre os vereadores que migraram para o MDB, estão Patrian Junior, Jamerson Ferreira e Josmá Oliveira. Além disso, figuras proeminentes da cidade surpreenderam ao anunciar sua filiação ao partido, incluindo o empresário Leudo Melquíades, o jornalista Misael Nóbrega, o empresário Naldinho Torres, o comerciante Marcos Tavares, o radialista Nildo Pereira, o ex-candidato a prefeito Silvio Soares, Charles Lela, Sileide de Goia, Paulino Lima, o ex-vereador Diogo Medeiros e o suplente Ramon Pantera, que até recentemente ocupava um mandato e integrava a base do prefeito Nabor.
O MDB, é liderado no estado pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo, e em Patos por Priscila Lima, filha de Pinto do Acordeon.
Patosonline.com
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo
Eleições 2026 Segundo Domiciano afirma que ainda não definiu partido para 2026 e diz que “seu partido é o povo”
Recondução Mesa Diretora da Câmara de Patos é reconduzida após decisão do TJPB
Caso Master Colunista do Metrópoles expõe encontro de Moraes com o presidente do BRB na mansão de Vorcaro, do Master
Convocação Câmara de Patos convoca sessão solene nesta terça-feira (27) para reempossar Mesa Diretora após decisão do TJPB
Gastos Câmara gasta R$ 100 milhões em reforma de imóveis para “poupar” R$ 5 milhões por ano
Situação crítica Hospitais da rede complementar do SUS em Campina Grande ameaçam suspender atendimentos por atraso em repasses: ‘Estamos no fundo do poço’
Diálogo Por telefone, Lula fala com Trump sobre Conselho da Paz, Venezuela e confirma ida a Washington
Assistência social Salgadinho participa do 5º Fórum dos Gestores da Assistência Social da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°