Com o encerramento do prazo para filiações partidárias, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Patos voltou a ocupar destaque na cena política local. O partido conseguiu assegurar a adesão de três vereadores de oposição, além de atrair novos nomes com a missão de fortalecer a legenda e recapturar o protagonismo de outrora na cidade.
Com essa movimentação, o MDB passa a deter a terceira maior bancada na Câmara Municipal, ficando atrás apenas do Republicanos, com sete vereadores, e do PSB, com quatro, ambos integrantes da base do governo municipal. O partido emedebista se destaca ao ser a segunda legenda que mais atraiu vereadores durante o período de filiações, empatando com o Republicanos ao agregar três novos membros.
Entre os vereadores que migraram para o MDB, estão Patrian Junior, Jamerson Ferreira e Josmá Oliveira. Além disso, figuras proeminentes da cidade surpreenderam ao anunciar sua filiação ao partido, incluindo o empresário Leudo Melquíades, o jornalista Misael Nóbrega, o empresário Naldinho Torres, o comerciante Marcos Tavares, o radialista Nildo Pereira, o ex-candidato a prefeito Silvio Soares, Charles Lela, Sileide de Goia, Paulino Lima, o ex-vereador Diogo Medeiros e o suplente Ramon Pantera, que até recentemente ocupava um mandato e integrava a base do prefeito Nabor.
O MDB, é liderado no estado pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo, e em Patos por Priscila Lima, filha de Pinto do Acordeon.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°