
O ex-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB em 2022, Pedro Cunha Lima, admitiu que pode deixar a legenda a depender do futuro do partido até as próximas eleições. A possibilidade de fusão do PSDB com o PSD tem sido discutida nos bastidores, o que poderia levar o tucano a buscar uma nova sigla para dar continuidade ao seu projeto político.
Em entrevista à Rádio Correio 98 FM, Pedro ressaltou que sua permanência no PSDB dependerá do desfecho das tratativas sobre a fusão. "Havendo um desfecho desse processo, a depender de como fique a condução de uma nova legenda, vai ser um processo natural continuar nessa legenda ou estar em um outro partido. Tenho certeza que haverá espaço em outras legendas, se esse for o caso", declarou.
O ex-deputado federal também reafirmou seu desejo de disputar novamente o Governo da Paraíba em 2026. Contudo, ele não descartou a possibilidade de concorrer ao Senado, caso o atual senador Efraim Filho (União Brasil) decida lançar candidatura ao Executivo estadual.
"Se entenderem que meu nome contribui para o Senado, estou à disposição, mas claro que passando essa construção pelo senador Veneziano (Vital do Rêgo), que é o meu senador para 2026. Vou retribuir o que ele fez por mim em 2022", afirmou Pedro, sinalizando uma aliança com o MDB para a próxima disputa eleitoral.
A eventual saída de Pedro Cunha Lima do PSDB reforça as movimentações políticas que devem marcar o cenário eleitoral paraibano nos próximos anos. Com indefinições sobre a fusão partidária e a formação de alianças, o xadrez político segue em constante transformação, com lideranças analisando seus próximos passos visando o pleito de 2026.
Por Patos Online
Na sede da PF Carlos diz que médico foi ver Bolsonaro após soluços evoluírem para azia
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Anistia Nova proposta de anistia tem apoio de mais de 50 senadores, diz autor
Câmara de Patos Procurador jurídico esclarece o que classifica de legalidade no mandato de Tide Eduardo na presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 35°