O ex-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB em 2022, Pedro Cunha Lima, admitiu que pode deixar a legenda a depender do futuro do partido até as próximas eleições. A possibilidade de fusão do PSDB com o PSD tem sido discutida nos bastidores, o que poderia levar o tucano a buscar uma nova sigla para dar continuidade ao seu projeto político.
Em entrevista à Rádio Correio 98 FM, Pedro ressaltou que sua permanência no PSDB dependerá do desfecho das tratativas sobre a fusão. "Havendo um desfecho desse processo, a depender de como fique a condução de uma nova legenda, vai ser um processo natural continuar nessa legenda ou estar em um outro partido. Tenho certeza que haverá espaço em outras legendas, se esse for o caso", declarou.
O ex-deputado federal também reafirmou seu desejo de disputar novamente o Governo da Paraíba em 2026. Contudo, ele não descartou a possibilidade de concorrer ao Senado, caso o atual senador Efraim Filho (União Brasil) decida lançar candidatura ao Executivo estadual.
"Se entenderem que meu nome contribui para o Senado, estou à disposição, mas claro que passando essa construção pelo senador Veneziano (Vital do Rêgo), que é o meu senador para 2026. Vou retribuir o que ele fez por mim em 2022", afirmou Pedro, sinalizando uma aliança com o MDB para a próxima disputa eleitoral.
A eventual saída de Pedro Cunha Lima do PSDB reforça as movimentações políticas que devem marcar o cenário eleitoral paraibano nos próximos anos. Com indefinições sobre a fusão partidária e a formação de alianças, o xadrez político segue em constante transformação, com lideranças analisando seus próximos passos visando o pleito de 2026.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 37°