
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confia em medidas sociais para reverter a queda histórica de 11 pontos percentuais na aprovação, apontada pela pesquisa Datafolha desta sexta-feira (14).
Uma das apostas do Planalto é o programa Farmácia Popular. Nesta sexta, o presidente anunciou que os 41 itens oferecidos pelo programa passarão a ser distribuídos gratuitamente.
Entre os itens que passarão a ser oferecidos de graça estão fraldas geriátricas e medicamentos para o tratamento de diabetes associada à doença cardiovascular.
A equipe de Lula também deve investir no programa para disponibilizar gás gratuito para 22 milhões de famílias. Na última quarta-feira (13), o presidente disse que está “quase tudo pronto” para o lançamento do projeto.
A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta sexta-feira apontou queda de 11 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Lula, que chegou a 24%. Esse é o menor índice de avaliação “ótima” ou “boa” do presidente em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual).
A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Fonte: CNN Brasil
Na sede da PF Carlos diz que médico foi ver Bolsonaro após soluços evoluírem para azia
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Anistia Nova proposta de anistia tem apoio de mais de 50 senadores, diz autor
Câmara de Patos Procurador jurídico esclarece o que classifica de legalidade no mandato de Tide Eduardo na presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 35°