O suplente de deputado estadual Cicinho Lima (PL) tomou posse, nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após um acordo político que envolveu o deputado Caio Roberto (PL), que se licenciou do cargo, e o 1º suplente Sargento Rui, que também abriu espaço para sua nomeação.
Em seu discurso, Cicinho expressou gratidão pelos quase 16 mil votos recebidos na eleição de 2022, com destaque para os mais de 6 mil votos conquistados em João Pessoa. Ele também ressaltou sua forte base eleitoral em Patos, onde foi o segundo mais votado, destacando o orgulho de representar a cidade.
"Fui o segundo mais votado em Patos. Para mim, é um privilégio poder dar essa contribuição", afirmou minutos antes da posse.
Filho do icônico cantor e compositor Pinto do Acordeon, Cicinho Lima tem uma forte ligação com a cultura paraibana. Ele afirmou que essa será uma de suas principais bandeiras na ALPB, mas que sua atuação não se limitará a esse setor.
"O tempo que eu passar aqui quero estar ouvindo o cidadão", declarou, reforçando que pretende atuar de forma ampla, atendendo às demandas da população.
Antes de assumir o mandato, Cicinho ocupava o cargo de secretário executivo da Cultura do Estado, função que exerceu desde 2023, quando substituiu Milton Dornellas. Sua exoneração foi publicada na última terça-feira (18), abrindo caminho para sua nova atuação parlamentar.
Em 2022, disputou uma vaga na ALPB pelo Partido Liberal (PL) e obteve 15.703 votos, ficando como suplente. Agora, com a licença de Caio Roberto, ele assume o mandato e promete ser um representante ativo do povo paraibano na Assembleia Legislativa.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°