Sexta, 01 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
UNIFIP
Política Ação parlamentar

Governador atende Francisca Motta e autoriza Patrulha Maria da Penha em Patos e região

O prefeito Nabor Wanderley garantiu o apoio necessário e ressaltou que o programa fortalecerá a rede de proteção já existente em Patos

20/02/2025 às 23h30 Atualizada em 21/02/2025 às 12h40
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em audiência na Prefeitura Municipal de Patos, na tarde desta quinta-feira (20), a secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura, comunicou oficialmente a autorização do governador João Azevêdo (PSB) para a implantação do Programa Patrulha Maria da Penha no município.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ao lado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) celebrou a autorização, que fortalece a rede de combate à violência doméstica contra a mulher no interior da Paraíba.

“Foi um pleito do nosso mandato ao governador. Aguardávamos com muita ansiedade, pois a Patrulha é uma política pública que tem apresentado resultados concretos. O que nos deixa ainda mais felizes é que, junto com Patos, outras 21 cidades do Sertão serão beneficiadas. Estamos aqui para unir forças e garantir a rápida implantação e o funcionamento do programa”, ressaltou Francisca.

Lídia Moura antecipou detalhes sobre o processo de implantação e execução do programa.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Estamos iniciando a instalação da base de Patos, que atenderá 21 municípios. A equipe estadual, em parceria com o município, fará um diagnóstico para, em seguida, realizar o curso de formação e, finalmente, instalar o programa”, explicou.

Na Paraíba, o programa já atende 130 municípios. Com a base de Patos, passará a atuar em mais de 150, garantindo segurança às mulheres que possuem ou solicitaram medidas protetivas.

“Para o cumprimento dessas medidas, contamos com uma equipe multiprofissional, além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça e demais órgãos de segurança. O objetivo é garantir a proteção da vida das mulheres”, completou Lídia Moura.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

O prefeito Nabor Wanderley garantiu o apoio necessário e ressaltou que o programa fortalecerá a rede de proteção já existente em Patos.

“Nós só temos a agradecer ao governador João Azevêdo e à deputada Francisca Motta pela sensibilidade com as mulheres e as famílias sertanejas. A chegada da Patrulha será um grande avanço no combate ao feminicídio e demais violências contra a mulher”, destacou Nabor.

A secretária da Mulher e Diversidade Humana de Patos, Jéssica Alexandre, comemorou a conquista e enfatizou a importância da união de forças para a efetivação do programa.

“Essa é uma ação conjunta entre a Prefeitura de Patos e o Governo do Estado para garantir os direitos das nossas meninas e mulheres. Mais do que fazê-las se sentirem protegidas e amparadas, queremos garantir que elas realmente estejam”, afirmou.

Também participaram da audiência a comandante estadual da Patrulha Maria da Penha, capitã Isabela; a coordenadora do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha na Paraíba, Mônica Brandão e o secretário-chefe de gabinete de Patos, Sales Júnior. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras