
Durante sessão na Câmara Municipal de Patos, a vereadora Fátima Bocão (Republicanos) fez um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes com esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Ela revelou que vive essa realidade dentro de casa, pois um familiar próximo foi diagnosticado e enfrenta obstáculos para conseguir a medicação necessária.
Fátima relatou que, há quase dois meses, vem travando uma batalha judicial para garantir o fornecimento do remédio, que deveria ser distribuído pelo Estado. Segundo a parlamentar, a única forma de obter o medicamento foi acionando a Justiça, e não por influência política.
"Quem tem alguém na família passando por isso sabe o quanto é difícil. O diagnóstico precoce é uma ferramenta poderosa, pois oferece mais chances de tratamento e qualidade de vida. Mas precisamos garantir que os pacientes tenham acesso à medicação sem precisar recorrer à Justiça", afirmou.
Na mesma sessão, a vereadora apresentou um projeto de lei para instituir o Dia Municipal de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla. O objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre a doença e reforçar a importância de diagnósticos e tratamentos acessíveis.
Fátima Bocão fez um apelo aos órgãos de saúde para que o fornecimento dessas medicações seja desburocratizado, garantindo que os pacientes não precisem lutar por um direito que deveria ser assegurado sem obstáculos.
Na sede da PF Carlos diz que médico foi ver Bolsonaro após soluços evoluírem para azia
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Anistia Nova proposta de anistia tem apoio de mais de 50 senadores, diz autor
Câmara de Patos Procurador jurídico esclarece o que classifica de legalidade no mandato de Tide Eduardo na presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 35°