
A promessa de maior participação feminina na Esplanada dos Ministérios, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha, tem sido colocada em xeque diante das recentes mudanças no governo. Após a saída de Ana Moser (Esporte) e Daniela Carneiro (Turismo), além da demissão de Rita Serrano da presidência da Caixa, cresce a expectativa sobre o futuro da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Nísia enfrenta um dos momentos mais delicados de sua gestão, com especulações diárias sobre sua possível saída. No entanto, até o momento, o Palácio do Planalto não confirmou nenhuma decisão oficial. Nos bastidores, aliados já tratam a substituição como iminente e, segundo relatos, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tem sido apontado como possível sucessor.
A indefinição tem gerado angústia dentro do Ministério da Saúde. Servidores já buscam informações sobre a possível despedida da ministra, mas nenhuma reunião nesse sentido foi realizada até agora. Oficialmente, a pasta nega qualquer mudança.
Com a reforma ministerial em andamento, a saída de Nísia Trindade pode marcar mais um capítulo no realinhamento político do governo e reforçar a tendência de substituições que diminuem a presença feminina no primeiro escalão.
Patosonline.com
Com informações da CNN Brasil
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 36°