Foi sepultado na noite deste sábado, 3 de maio, no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, em Patos, o corpo de Emerson Pereira Cavalcanti Júnior, de 33 anos, que faleceu de forma trágica, carbonizado, na noite da sexta-feira (2), em um grave acidente na BR-230, entre os municípios de Pombal e Aparecida.
O corpo de Emerson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cajazeiras, devido às condições do acidente, e foi liberado no início da noite deste sábado (3), chegando à cidade de Patos por volta das 22h. Não houve velório e, após o rito de recomendação do corpo, o sepultamento foi realizado por volta das 23h, na presença de familiares e amigos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h, no quilômetro 431 da BR-230, quando um Chevrolet Corsa Hatch teria invadido a contramão e colidido de frente com um caminhão Mercedes-Benz, que seguia do Rio Grande do Norte com destino a Uiraúna, também no Sertão paraibano.
O impacto da colisão foi extremamente violento, e o veículo menor, conduzido por Emerson, foi arrastado por cerca de 80 a 100 metros, segundo o relatório preliminar da PRF. O carro pegou fogo logo após o choque, e as chamas se alastraram rapidamente. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio já era de grande proporção.
O motorista do caminhão conseguiu sair do veículo com ferimentos leves, mas relatou que havia abastecido o caminhão pouco antes, o que pode ter contribuído para a intensidade das chamas devido ao tanque cheio de combustível.
“O motorista do carro de passeio não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado”, informou o major Jardel Leite, do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate. O corpo da vítima foi encontrado totalmente carbonizado dentro do automóvel.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°