A bebê vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, durante o feminicídio que vitimou sua mãe, segue internada em estado estável, mas ainda delicado, na UTI Pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde luta pela vida com força surpreendente. A criança já passou por quatro procedimentos cirúrgicos e, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (6), será submetida à quinta cirurgia nas próximas horas.
De acordo com a médica Noadja Andrade, que acompanha o caso, o procedimento será necessário para tentar corrigir uma fístula liquórica, consequência dos múltiplos estilhaços do projétil que fraturaram o osso do crânio da criança.
“É uma criança muito abençoada. Sofreu um balaço na cabeça e resistiu a todos os procedimentos. Já foram quatro cirurgias. Ela está estável, respira por ela mesma, chora forte, tem movimentações e funções normais, mas precisa passar por uma quinta cirurgia à tarde”, explicou a médica.
A profissional reforça que a paciente segue sem previsão de alta da UTI, e destaca o caráter gradual e delicado do tratamento. Segundo Noadja, por conta da complexidade da fratura e da presença de estilhaços, as fugas de líquido cefalorraquidiano vão surgindo em novos pontos, exigindo intervenções sucessivas.
Veja mais detalhes abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O crime aconteceu em 29 de junho, no município de Itaporanga, Sertão da Paraíba. Na ocasião, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, foi assassinada a tiros pelo companheiro, Elson Félix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”. Durante o ataque, a filha do casal — um bebê de colo — também foi atingida por um disparo na cabeça.
Após o feminicídio, o autor fugiu da cena do crime e permaneceu foragido por dois dias. Ele foi capturado pela Polícia Militar em uma barraca no Lajeiro do Sítio Pau Brasil, zona rural de Itaporanga, no dia 1º de julho.
Desde então, enquanto Elson responde judicialmente pelo crime brutal, a bebê segue em tratamento intensivo, em um processo lento, complexo e repleto de esperança, acompanhado de perto por profissionais da saúde e cercado pelas orações de toda a população da região.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 20° Máx. 34°