O Ministério Público da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (27/09), uma operação para cumprimento de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 2ª Vara da Comarca de Patos, em atendimento a pedido formulado, com o objetivo de colher provas para instrução de processo investigatório criminal que tramita na Promotoria de Justiça de Patos.
A Promotoria de Patos investiga supostas irregularidades em vínculos mantidos pelo Estado da Paraíba através da Secretaria de Administração Penitenciária, com alguns de seus servidores efetivos, os quais acumulariam cargos públicos de forma indevida. São investigadas, dentre outras irregularidades segundo o MPE, inconveniência na composição das equipes que desempenham funções na Penitenciária Padrão de Patos, bem como na remuneração de seus respectivos agentes.
Os Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos no próprio presídio de Patos, bem como em residências localizadas nas cidades de Patos-PB, e Tabira-PE.
Essas diligências foram conduzidas por membros do Ministério Público da Paraíba e Ministério Público de Pernambuco, que contaram com o apoio do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPPB e do MPPE, bem como com auxílio da Polícia Militar, através do Comando do 3º BPM, e do 23º BPM do Pernambuco.
Logo após a ação do promotor Uirassu Medeiros, conversou com o repórter Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas, onde prestou mais esclarecimentos.
Escute:
Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas
Mín. 19° Máx. 34°