Na manhã desta quinta-feira (12), duas importantes reuniões aconteceram na Câmara Municipal. Em um primeiro momento a presidente da Casa, Nadir Rodrigues Guedes, o superintendente da STTrans Patos, Marcos Eduardo, o presidente do sindicato dos mototaxista e representantes da categoria, reuniram-se para discutir formas para resolver problemas referentes a presença de outros transportes alternativos no centro da cidade.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, José Marcos, disse que a situação é preocupante, pois taxistas que trabalham em regime de lotação estão atuando em locais aonde não era costumeira e esta ação está prejudicando a renda dos taxistas e mototaxistas que tem seus pontos instalados no centro da cidade.
“Nós vemos com preocupação esta situação, pois, de acordo com mototaxistas e taxistas que tem ponto no centro, está havendo uma invasão de taxi lotação vindos do Noé Trajano e da Vila Mariana, o que segundo a classe, reduziu em cerca de 50% o faturamento dos que estão lotados no centro”, complementou José Marcos.
O superintendente da STTrans, Marcos Eduardo, disse que durante a reunião de hoje foram apresentadas as reclamações e que amanhã, ainda pela manhã, será realizada uma nova reunião para dar continuidade ao debate e chegar a uma solução.
A presidente da Câmara, Nadir Rodrigues, disse que a Casa está aberta para ouvir as reivindicações das categorias, mas que também irá defender o direito do usuário e cobrar o cumprimento do que determina a Lei.
“A categoria nos apresentou as suas reivindicações, amanhã voltaremos a debater o tema e, só após passados estes tramites é que irei dar uma posição. Mas, ao mesmo tempo, já deixei um alerta de que primaremos pelo cumprimentos das leis, cobraremos pela fixação das tabelas de preços para que o consumidor possa ter conhecimento prévio daquilo que vai pagar, pois, além de ouvir as reivindicações das categorias, nós também ouvimos a população e esta está nos procurando para relatar cobranças abusivas na prestação destes serviços, tanto por parte dos mototaxistas, como dos taxistas”, afirmou a presidente.
Hemodiálise - Ainda nesta manhã, também aconteceu uma reunião com o Promotor de Justiça da Vara da Saúde, Dr. Bruno Leonardo Lins, onde foi debatida a questão da oferta de transporte para os pacientes que se submetem a tratamento no Centro de Hemodiálise.
A presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa disse que ficou acertado entre as partes que, no próximo dia 02 de dezembro, será realizada uma Audiência Pública na Câmara, para a qual serão convidados representantes do Governo do Estado, do Município, Ministério Público e os usuários.
“Dr. Bruno Leonardo, que é promotor da Vara de Saúde, foi extremamente atencioso conosco e, na manhã desta quinta esteve em nossa Casa, onde ouviu relatos de parentes de pacientes que fazem hemodiálise e se comprometeu de participar desta Audiência, bem como de buscar meios para que esta reivindicação seja atendida. Dr. Bruno já nos deixou alguns pedidos e orientações, que providenciaremos e apresentaremos durante a Audiência Pública no dia 02 de dezembro”, finalizou Nadir.
Assessoria
Mín. 20° Máx. 36°