Quinta, 01 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Procurador de Patos esclarece contrato com escritório advocatício e diz que sobre suposto pagamento é especulação mal intencionada

11/11/2016 às 18h01
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Falta de apuração dos fatos e especulações mal intencionadas. Estas foram as conclusões a que chegou o procurador do Município de Patos, Claudinor Lúcio de Sousa Júnior, ao analisar informações veiculadas por um blog político sobre um suposto recebimento de quase R$ 3 milhões, por uma empresa advocatícia contratada pela gestão interina de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Claudinor Lúcio de Sousa Júnior, explicou na manhã desta sexta-feira (11), em entrevista à TV Sol, que o contrato feito com o escritório João Azedo e Brasileiro Sociedade de Advogados objetiva reaver recursos que foram repassados para Patos com valor menor que o devido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – Fundef no período de 1999 a 2006 e que o pagamento à empresa será percentualmente descontado após o ganho da causa.  

“Portanto, a informação não procede. Fizeram especulações em cima tópicos pontuais dos fatos sem investigar ou apurá-los  devidamente”, analisou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A previsão, de acordo com Claudinor, é de que os recursos fruto dessa nova ação cheguem para o município num prazo entre 18 a 36 meses.

Quanto a recursos na ordem de R$ 13 milhões que serão recebidos pela Prefeitura de Patos com data prevista para o dia 12 de dezembro dizem respeito a uma ação semelhante impetrada em 2008 pelo então prefeito Nabor Wanderley e que recuperou recursos do Fundef referentes ao período de 2006 a 2008.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Ele explicou que, para esse tipo de ação é preferível que se contrate advogados mais especializados no tema que garantam maiores chances de ganho da causa para o Município. 

 “Verificamos o “know-how” da empresa que contratamos e encontramos êxito em mais de 90% dos seus contratos em  ações nos estados do Maranhão, Ceará, Pará, Piauí e em Tribunais Federais, a exempros dos da 1ª e 5ª Regiões. Isso chamou a nossa atenção para o trabalho que desenvolvem.  Os recursos fruto da ação virão para a cidade e isso é o mais importante”.

Claudinor revelou ainda que, caso os recursos a serem resgatados do Fundef não cheguem a Patos  no período entre 18 e 36 meses, o contrato será encerrado, sem nenhum ônus para a Prefeitura de Patos.

Quanto ao pagamento dos serviços do escritório advocatício referente à ação já ganha, ele disse que a empresa contratada pelo governo Nabor Wanderley deve receber o pagamento dos serviços através de repasse judicial, ou seja, a Prefeitura de Patos receberá os precatórios já descontados dos pagamentos advocatícios.  

 

Fonte - Luciana Rodrigues - Assessoria  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Sex 36°C 18°C
Sáb 36°C 18°C
Dom 35°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras