A falta de insulina na 6ª Gerência de Saúde do município foi um dos assuntos debatidos na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, (30).
O debate foi levantado pela vereadora Edjane Araújo que cobrou explicações do diretor da unidade sobre a ausência do medicamento na rede pública de saúde do município.
Segundo a parlamentar, diariamente vários pacientes que fazem uso de insulina se queixam que não encontram a medicação na 6ª gerência e procuram os meios de comunicação para denunciar o problema: “As reclamações são diárias em todas as rádios da cidade. E isso é lamentável, pois o medicamento é de uso contínuo e a falta pode causar sérios problemas a quem precisa da insulina todo dia”, frisou a vereadora.
Edjane apresentou um requerimento solicitando do diretor da 6ª Gerência, Leudo Farias, explicações sobre a falta do medicamento e pedindo providências para a solução do problema: “É uma obrigação da rede pública o fornecimento desse tipo de medicamento e é humilhante o povo precisar passar por isso, ter que ligar para as rádios para cobrar algo que é um direito garantido, por isso, é necessário que os responsáveis prestem esclarecimentos sobre essa situação lamentável”, disse.
Outro requerimento apresentado pela vereadora, foi solicitando a limpeza da Rua Projetada, localizada no bairro Nova Brasília e dos serviços de terraplanagem também no referido bairro. De acordo com ela, alguns trechos da localidade estão intransitáveis e muitos moradores estão tendo que estacionar os veículos bem antes de suas residências, já que o acesso está comprometido devido aos inúmeros buracos nas Ruas.
Fonte - Maispatos.com
Mín. 22° Máx. 35°