A vereadora Nadir Rodrigues (MDB), apresentou na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Patos, na noite desta quinta-feira, 02, o projeto de lei nº 64/2018 que denomina o Centro de Referência de Atendimento à Mulher- CRAM, delegada Tâmara Lenina Xavier de Lucena Araújo (foto).
Tâmara Lenina, natural de Patos, era formada em Direito, foi delegada nas cidades de Catolé do Rocha, Paulista, também respondeu pelos municípios do sertão como Paulista, Pombal, São Bento, São Mamede, Várzea, Santa Luziam Cacimba de Areia e a Delegacia Especializada da Mulher em Patos.
Em 2010, Tâmara foi nomeada Delegada Titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher em Patos, onde desenvolveu além de atividades fins de polícia judiciária, diversos trabalhos sociais voltados para a prevenção as agressões domésticas. Recebeu homenagens da sociedade patoense, bem como no estado da Paraíba, recebeu título de cidadã patoense e homenagem da Assembleia Legislativa da Paraíba.
A vereadora Nadir afirmou que ainda sente pela ausência de Tâmara, "uma vez que era muito presente nas ações realizadas em Patos e que é justa a homenagem da nomeação do CRAM com seu nome para que este seja eternizado".
A delegada Tâmara Lenina Xavier de Lucena Araújo foi encontrada morta na tarde do dia 5 de abril de 2018, no interior da residência dela, localizada no Loteamento Geraldo Carvalho, em Patos. Era casada com um policial federal e não tinha filhos.
Fonte - Acilene Candeia / Patosverdade.com
Mín. 20° Máx. 35°