O vereador Capitão Edson Hugo (PTN) também se mostrou contrário à atitude dos sindicatos em convocar greve dos servidores da educação na cidade de Patos, que saíram às ruas na manhã de hoje, dia 14, para protestar contra a atual reforma da previdência do presidente Bolsonaro.
Ele disse que não concorda com a greve, pois trata-se de uma paralisação ideológica e, que ainda por cima, prejudica centenas de alunos da rede pública de ensino. E sugeriu o final de semana para que a mobilização não atrapalhe os alunos e população.
Já o vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, questionou o papel dos vereadores de Patos, que em momento algum demonstraram interesse em se aliar à luta dos trabalhadores da educação.
E lamentou a opinião dos vereadores contrários à greve de hoje, comentando que os parlamentares deveriam se preocupar em resolver problemas que afetam a população, e não querer questionar um direito constitucional dos trabalhadores, que é protestar e paralisar em prol da defesa de direitos.
Ouça mais detalhes nas entrevistas abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 32°