O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, depois de receber alta hospitalar, na terça-feira 10. De acordo com Bolsonaro, a hospitalização foi resultado de “uma nova aderência” relacionada à facada de 2018, em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Após sair do hospital, Bolsonaro voltou para a casa do ex-lutador de MMA José Aldo, na cidade de Kissimmee, a 35 quilômetros de Orlando, onde sua família está hospedada desde que foi aos Estados Unidos.
Bolsonaro chegou a Orlando em 30 de dezembro, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de sua filha, Laurinha.
Enquanto esteve internado, o ex-presidente informou que vai voltar ao Brasil antes do previsto. A ideia é dar seguimento ao tratamento contra a obstrução intestinal no país, visto que os médicos brasileiros já conhecem o problema. Bolsonaro disse ter tido “dias calmos” durante sua passagem na Flórida e lamentou as cenas de vandalismo protagonizadas em uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Bolsonaro já foi internado por pelo menos seis vezes desde a facada sofrida em 2018. Durante o período, o ex-presidente realizou seis cirurgias e foi diagnosticado com covid-19.
Fonte: Revista Oeste
Mín. 22° Máx. 37°