O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a revisão dos sigilos de informações pessoais e da administração pública impostos durante a gestão de Jair Bolsonaro. Ele deu 30 dias para a Controladoria-Geral da União (CGU) fazer os mapeamentos. No primeiro caso revisto pela equipe do petista, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) liberou ao jornal Estado de S. Paulo o acesso à lista de pessoas que foram visitar a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
A informação sobre quem foi visitar a então primeira-dama havia sido requerida durante o governo Bolsonaro com base na Lei de Acesso à Informação. Na época, o pedido foi negado, sob alegação de que era um dado pessoal protegido por sigilo. Na reportagem, o jornal informou que, na gestão de Lula, um recurso foi protocolado e a demanda foi atendida pelo novo governo. Ainda segundo o jornal, o documento foi liberado antes mesmo de a CGU concluir o trabalho de revisão.
A relação de pessoas que visitaram a ex-primeira-dama tem 565 registros de entrada na residência oficial e abrange o período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022, nas portarias principal e de serviço. Entre os visitantes aparecem os nomes do pastor Cláudio Machado, da cabeleireira Juliene Cunha e da estilista Cynara Boechat.
A frequentadora mais assídua do Alvorada foi Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação. Nídia esteve 51 vezes na residência oficial no período de um ano, o equivalente a uma média de quatro visitas por mês, informou o jornal.
Fonte: Revista Oeste
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°