
Ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres foi preso na manhã deste sábado, 14, após chegar ao Aeroporto de Brasília e se entregar à Polícia Federal. O avião que trouxe o ex-ministro da Justiça pousou em território nacional após decolar dos Estados Unidos.
Torres encontrava-se em Orlando, na Flórida, e estava de férias após ser nomeado o comandante da pasta no Distrito Federal. Na última terça-feira, 10, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Torres em decorrência de sua possível leniência nos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro – sendo confirmada pelo plenário dias depois.
Anderson era o secretário de Segurança Pública do DF no dia da invasão e depredação à sede dos Três Poderes. No embarque ao Brasil, o ex-ministro foi flagrado sendo escoltado por policiais norte-americanos e sua passagem foi adquirida com seus dois primeiros nomes, Anderson Gustavo, para minimizar a repercussão de seu retorno ao país de origem.
Por meio das suas redes sociais, o ex-ministro já havia comunicado que retornaria ao território brasileiro após ter sua ordem de prisão emitida pelo magistrado da Suprema Corte. “Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, afirmou em suas redes sociais.
Fonte: Jovem Pan
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°