A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro, um material enviado pela assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), onde o parlamentar volta a denunciar o atraso na entrega dos exames de mamografias por parte da Prefeitura de Patos. Veja abaixo:
O vereador Josmá Oliveira denunciou na manhã de hoje (24), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, por, segundo ele, "total omissão em relação à saúde das mulheres da nossa cidade". Disse Josmá se referindo ao problema das mamografias feitas na unidade de saúde do município, mas que não vêm sendo entregues em tempo hábil de tratamento médico.
E sobre o delicado assunto, revelou o parlamentar do PL: "Fui respeitoso e até elogiei o comportamento do secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, que me atendeu de maneira serena e me assegurou que as referidas mamografias seriam entregues, no máximo, até o dia 20 deste mês, o que nos deixou satisfeitos. Entretanto, passado o tempo de espera e ainda em total descaso, tanto do titular da pasta, senhor Leônidas, como do chefe da 'família ' que governa a prefeitura, Nabor Wanderley, procurei o MPE, para denunciar os responsáveis por tudo de ruim que vem ocorrendo no referido setor de saúde, onde as mulheres têm papel importante, pois são elas as mais prejudicadas.
E eu pergunto mais uma vez: como pode uma mulher, com problemas internos, se submeter a um tratamento médico, se não sabe o diagnóstico da doença? E como pode haver um tratamento intensivo e satisfatório, se a mamografia está sendo entregue com três meses de atraso? Isso é ou não é um ato de desumanidade?
O Ministério Público Estadual irá apurar a nossa denúncia, para que providências possam ser urgentemente tomadas! Enquanto isso, o administrador da prefeitura ainda não disse para que foi eleito, pois há revolta da população em todos os setores públicos de Patos!"
O QUE DIZ A PREFEITURA?
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que enviou a resposta do secretário Leônidas Dias.
Segundo Leônidas, os atrasos nas entregas das imagens se deram devido às empresas que venceram as licitações para os equipamentos de impressão não terem entregue. No entanto, de acordo com o secretário, a pasta entrou em contato com o Conselho Federal de Medicina, que emitiu um parecer autorizando a entrega dessas imagens via CD, para que a paciente leve para o seu médico de preferência fazer a análise dos exames.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Patosonline.com
Com assessorias
Mín. 22° Máx. 37°