Quinta, 28 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Política Politica

Projeto que será votado na Câmara para desafetar e vender Mercado Público de São Bento revolta comerciantes que trabalham no local; vereador comenta. OUÇA

01/02/2023 às 13h01
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um Projeto que deve ser votado na noite desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, na Câmara Municipal de São Bento, tem gerado revolta por parte dos lojistas e comerciantes que trabalham no Mercado Público da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Isso porque, o Projeto que será votado nesta noite visa a alteração da Lei 833/2022, que trata justamente da desafetação e consequente venda do Mercado Público Municipal.

No local há cerca de 42 lojas que dependem e sobrevivem economicamente desse Mercado e o projeto gerou grande preocupação e revolta por parte dos comerciantes que ali trabalham.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Em contato com o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, o vereador e advogado, Rogaciano Araújo, comentou sobre esse Projeto que será votado na Câmara.

O parlamentar, que é contrário ao Projeto, disse que pela última estimativa, ao todo, cerca de 300 famílias tiram o sustento do Mercado. Citando como exemplo o Mercado Público de São Paulo, Rogaciano expressou que o bem deveria ser tombado e reformado, e não vendido ou destruído.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

"O que restará da nossa história, o que restará daquelas famílias que serão despejadas daquela localidade, com a promessa de um futuro mercado novo que a gente não sabe onde vai ser construído, então, isso é lamentável", disse o vereador.

Segundo Rogaciano, a desafetação e venda do Mercado seria para quitar dívidas com o IPRESB (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais).

"Se é pra quitar um débito no IPRESB, por que não gerar outro meio, outra alternativa, a administração tem outros meios, outras alternativas que possam suprir essa necessidade. Nesse sentido, se for assim, o que será vendido amanhã, o que será desfeito do nosso patrimônio público de São Bento amanhã? Inclusive, foi reportado que eram dívidas de gestores anteriores, mas um cálculo apresentado, só no ano passado o atual gestor deixou de repassar mais de R$ 5 milhões ao IPRESB. Então, isso é grave, é uma situação que não pode deixar passar, não pode responsabilizar o povo e as famílias que ali estão por esse caso que vem acontecendo com o Instituo de Previdência", comentou Rogaciano.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Vereador e advogado Rogaciano Araújo - Áudio: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para a gestão municipal se posicionar com relação ao caso.

Veja abaixo o relato dos comerciantes:

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras