Quinta, 28 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Topazio Tintas
Política Brasil, Politica

Marcos do Val diz que Bolsonaro ficou em silêncio enquanto Daniel Silveira falava sobre golpe

02/02/2023 às 14h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (2), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em silêncio durante a reunião na qual Daniel Silveira (PTB-RJ) propôs um golpe de Estado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Do Val falou que o então presidente estava escutando junto com ele enquanto Daniel falava sobre uma “missão que poderia salvar o Brasil”. Ele disse que estava claro que Silveira tentava convencer a ambos sobre o plano.

Segundo o senador, Daniel Silveira buscava uma forma de não ser preso novamente. “Ele estava num movimento de manipular para que o presidente comprasse a ideia dele caso um senador aceitasse a missão.”

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Mais cedo, na madrugada desta quinta, o senador havia dito em uma live que o ex-presidente o teria coagido para dar um golpe de Estado. “Eu vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira, vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. É lógico que eu denunciei”, declarou na transmissão.

No entanto, na entrevista coletiva, o senador disse: “Saiu na imprensa que ele [o ex-presidente Jair Bolsonaro] me coagiu, e isso não confere.”

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Durante a entrevista coletiva nesta tarde, o senador explicou como foi chamado por Silveira para comparecer à reunião. Do Val disse que entrou em contato com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes antes de ir, e ele o encorajou a encontrá-los para saber qual seria o assunto.

Silveira e Do Val teriam utilizado um veículo não oficial, para evitar identificação, até à Granja do Torto, onde se reuniram com Bolsonaro.

Lá, Silveira teria explicado o plano que incluía grampear o ministro do Supremo Alexandre de Moraes visando captar falas comprometedoras por parte do magistrado. Do Val seria encarregado de portar a escuta e entrar em contato com Moraes.

“Para não ficar sendo pressionado e porque queria reportar o quanto antes para o ministro Alexandre de Moraes, falei que ia pensar”, disse.

Ao sair do encontro, Do Val procurou Moraes para avisá-lo sobre o plano. Dias depois, no salão branco do STF, o senador alertou o magistrado que, segundo ele, teria ficado surpreso com o conteúdo da reunião.

Fonte: CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras