O juiz Alexandre Targino Gomes Falcão condenou o ex-deputado federal paraibano Julian Lemos a pagar R$ 14.459,5, referente a 11 mensalidades devidas à Escola Cidade Viva. A Fundação Cidade Viva entrou com ação de cobrança na Justiça alegando que Julian "contratou referidos serviços no ano de 2015, sendo a anuidade dividida em 12 parcelas iguais e consecutivas de R$ 1.314,50. Todavia, o promovido não teria pago nenhuma das parcelas a partir de fevereiro daquele ano, daí porque requereu a condenação do promovido no pagamento das mensalidades em aberto".
Ainda na ação junto à Justiça, conforme apurou o ClickPB, a Fundação Cidade Viva pediu que fosse "acrescida de honorários advocatícios previstos em contrato firmado entre a instituição de ensino e o profissional que a assiste nos autos. As verbas, aduziu ainda, deveriam ser acrescidos multa (2%) e juros moratórios (1% a.m.)."
Julian foi convocado para audiência de conciliação, mas "não ofertou resposta", segundo relatado pelo juiz Alexandre Targino Gomes Falcão.
O juiz condenou Julian Lemos a pagar as 11 mensalidades devidas, mas negou condená-lo "ao pagamento de honorários contratuais advocatícios", devendo pagar "custas e honorários advocatícios sucumbenciais, os quais fixo em 10% (dez por cento) sobre o valor da obrigação imposta".
Fonte: ClickPB
Mín. 22° Máx. 37°