A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba-TCE-PB, julgou improcedente uma denúncia apresentada pelo vereador Josmá Oliveira (PL), contra a Prefeitura de Patos, apontando que a Central de Marcação do Município estaria descumprindo a lei municipal 5.276/2019, que estabelece os padrões de controle da Central de Marcação.
Os membros da corte acompanharam a relatoria do conselheiro Antônio Cláudio Santos, determinando o arquivamento da denúncia, por entender que a Prefeitura de Patos vem cumprindo com a lei, que inclusive já foi revogada, julgando a denúncia como improcedente e arquivando-a.
Segundo o procurador do município, Alexsandro Lacerda, a lei que estabelece os padrões de controle da Central de Marcação foi revogada pela lei 5.856/2022, mas continua sendo cumprida integralmente pelo município.
Ele acrescentou que o parlamentar tem sofrido outras derrotas no âmbito jurídico, salientando que a gestão está promovendo um controle de protocolo, ofertando toda a sua estrutura e o controle das inscrições da regulação da Central de Marcação, para os usuários do serviço público de saúde, fato que ficou comprovado no relatório da auditoria e no parecer do Ministério Público de Contas.
O QUE DISSE O VEREADOR
Ouvido pelo Patosonline.com, o vereador Josmá Oliveira disse que a denúncia apresentada tinha por objetivo permitir o cumprimento da Lei que garantia ao cidadão o direito de acompanhar por meio de protocolo de entrega de dados, a solicitação de exames e serviços na rede pública de saúde, assegurando a transparência do serviço.
Ele classificou que a revogação por parte da Câmara Municipal de Patos, da lei da transparência pública, foi uma manobra feita pelo Prefeito Nabor Wanderley, e afirmou que o gestor é contra a transparência pública no município. Ouça o áudio;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°