A redação do Patosonline.com recebeu na tarde desta quinta-feira (09), da assessoria da Secretaria de Serviços Públicos, a informação de que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) não acatou a denúncia do vereador Sargento Patrian contra o secretário Josimar Barbosa. Veja abaixo o texto que recebemos da assessoria da secretaria:
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) julgou improcedente e arquivou a denúncia protocolada pelo vereador de Patos, Patrian Júnior. De acordo com o processo, o parlamentar alegou que o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, estaria utilizando o maquinário da Prefeitura de Patos para a limpeza de terrenos em áreas particulares.
Conforme decisão do Promotor de Justiça Carlos Davi, ficou comprovado que o município não estava favorecendo propriedade particular, mas sim, foi verificado que a ação de limpeza da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, foi uma ação global de limpeza das vias e terrenos desabitados, a fim de garantir que a população desfrute de um meio ambiente mais saudável e equilibrado.
Para Josimar Barbosa, a justiça foi feita pois todos sabem do empenho da Secretaria em manter a cidade limpa. “Nós trabalhamos diuturnamente em todos os bairros da cidade. Estamos empenhados, com a equipe aguerrida dentro de campo, trabalhando em prol de uma cidade mais limpa. Se Deus quiser, vamos continuar trabalhando. O que aconteceu não impede, nem vai diminuir, nem vai engrandecer nada. Vamos continuar o trabalho e seguindo firme”, declarou Josimar.
A nossa equipe procurou também o vereador Sargento Patrian, para comentar a decisão do MPPB de arquivamento da denúncia.
O parlamentar disse que respeita a decisão judicial e que a mesma não minimiza o trabalhado que vem desempenhando por ele enquanto vereador.
"A gente respeita, claro, que decisão judicial a gente não comenta nem discute, a gente cumpre. E estamos aqui, o nosso trabalho é esse, achou algo errado, como não sou um juiz, um promotor, não posso julgar o que tá certo ou errado, apenas levamos ao MPPB e ele decide o que é certou o errado, e a gente continua fazendo o nosso papel de fiscalizador. Isso aí não minimiza nosso trabalho, não desclassifica o nosso trabalho, porque como rege a legislação o trabalho do vereador é esse, é fiscalizar, é cuidar do erário público", disse Patrian.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Patosonline.com
Com assessoria
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°