O secretário de Finanças da Prefeitura de Patos, Arnon Medeiros, falou à imprensa local para explicar como a não aprovação do Projeto de Lei que prevê o remanejamento orçamentário poderá comprometer o pagamento de quase 2 mil servidores efetivos.
O valor necessário para pagar esses servidores que ainda não receberam o mês de agosto corresponde a 5 milhões de reais.
Caso o remanejamento não seja aprovado pela câmara de vereadores na noite desta quinta-feira (05), o município ficará sem condições de efetuar o pagamento desses servidores, já que a intenção seria utilizar legalmente o repasse do FPM para cumprir com a obrigação.
Sobre o questionamento de alguns vereadores que defendem que a lei não tenha efeito retroativo, Arnon disse que trata-se de um procedimento normal, e que a diferença foi apenas ter sido feito sem a autorização legislativa.
Prejuízos para a cidade
Segundo explicou Arnon, a não aprovação do remanejamento pelos vereadores vai travar a cidade por completo, inclusive o comércio que deixará de contar com uma parcela significativa dos vencimentos dos servidores afetados.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°