O Internacional venceu o Bragantino e espantou, por enquanto, a crise instalada após a eliminação na Copa do Brasil. A vitória em Bragança Paulista, na tarde deste sábado (9), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi apenas a segunda longe do Beira-Rio. O 3 a 1 – gols de Ricardo Mathias (dois) e Alan Patrick. Pitta descontou – acalmam os ânimos antes da partida de ida das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (13), contra o Flamengo.
Com os três pontos conquistados no Interior paulista, o Colorado foi a 24 pontos, em 18 jogos, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas. O Braga perdeu o quinto confronto consecutivo, estacionando nos 27 pontos, em 18 enfrentamentos.
Antes do primeiro minuto, o Bragantino mostrou suas armas. Pitta foi lançado na área, tirou Clayton Sampaio com um toque e ficou livre para chutar. Na hora da batida, porém, Juninho apareceu para salvar. A resposta veio aos 6. Em contra-ataque, Bernabei lançou Wesley no fundo. O camisa 21 cruzou para Ricardo Mathias, de primeira, tocar para o fundo das redes. Gol do Inter. 0 a 1.
O Bragantino não sentiu. Aos 13, a bola chegou para Pitta, que rolou para Laquintana. O uruguaio bateu para grande defesa do seu compatriota Rochet. No rebote, Lucas Barbosa chutou, mas Clayton Sampaio salvou em cima da linha. Com 15° no termômetro, a partida deu uma esfriada, com os confrontos ficando restritos ao meio-campo, com a bola pouco chegando à área de qualquer das duas equipes Quando isso ocorria, era sem perigo.
Até que, aos 28, o Alvirrubro chegou mais uma vez. Em boa triangulação, Alan Patrick tocou para Wesley que encostou para Alan Rodríguez. O uruguaio bateu rasteiro para defesa de Cleiton. Na cobrança curta, o 21 cruzou e Gustavo Marques fez quase uma manchete. Pênalti claro. O árbitro, que não viu o lance, foi ao VAR e confirmou. Na cobrança, Alan Patrick bateu seco e forte para seu 14º gol no ano – o oitavo de penalidade. 0 a 2.
A partir do segundo gol colorado, o Braga avançou para tentar diminuir. Aos 35, John John, pela direita, cruzou para Praxedes subir sozinho e tentar fazer valer a lei do ex, mas o camisa 1 colorado fez grande defesa. Aos 41, o time paulista chegou outra vez. Em ataque pela esquerda, Lucas Barbosa encostou para Pitta bater com força. Bem colocado, Clayton salvou.
E logo na volta da etapa final o Colorado mostrou que queria mais. Antes do primeiro minuto, marcando em cima, Bruno Tabata forçou erro de John John e tocou para Ricardo Mathias na entrada da área. O guri de 19 anos dominou, olhou e ampliou. Gol Inter! 0 a 3. Mesmo com o placar elástico, o Bragantino não perdeu o ânimo. Continuava a atacar, mas parava invariavelmente na bem postada defesa de Clayton Sampaio e Juninho.
Até que aos 9, num passe errado de Wesley, a bola sobrou para John John dar um passe açucarado para Pitta. O atacante chutou forte. A redonda bateu na defesa e encobriu Rochet. Gol do Braga! 1 a 3. Aos 28, após cobrança de escanteio, Bernabei foi ao fundo e cruzou. O zagueiro Clayton Sampaio cabeceou para baixo, mas o goleiro Cleiton, bem posicionado, defendeu.
Aos 30, John John lançou Davi Gomes na área. O garoto soltou um foguete de primeira, mas camisa 1 alvirrubro fez grande defesa. O Inter só voltou a ameaçar aos 40. Bernabei lançou Vitinho no fundo. O 28 cruzou com perfeição para Borré. O colombiano, porém, perdeu tempo de bola e cabeceou por cima.
O Internacional vira a ficha e na quarta-feira (13) vai ao Rio de Janeiro jogar pela Libertadores, enfrentar o Flamengo, pela partida de ida pelas oitavas de final. No domingo (17), volta a enfrentar o Rubro-Negro, na abertura do returno do Brasileirão. Já o Braga volta a jogar no sábado (16), indo a Fortaleza, enfrentar o Ceará.
Fonte: Lance!
Mín. 20° Máx. 35°