Por força de mandado de prisão, busca e apreensão três homens foram presos no final da tarde desta segunda-feira, 19, no Jardim Guanabara, em Patos, por tráfico de entorpecente.
Clístenes Dantas de Sousa, 21 anos, Vicente Borges de Farias, 20 anos, e Sueldes da Silva Moreira, 25 anos, foram presos após uma denúncia anônima ocorrida há seis meses, tendo em vista que a Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar passaram a investigar e chegaram até uma residência no Jardim Guanabara, área nobre da cidade.
De acordo com o Delegado de Homicídio e Entorpecente, Diego Beltrão, ao entrar à casa, os policiais encontraram dentro da cozinha oito papelotes de maconha, 99 papelotes de cocaína, balança de precisão, R$ 415 em espécie, oito munições calibre 40, três de calibre 32, três de calibre 32 auto, sete munições calibre 38 e um carregador calibre ponto 40, além de plásticos para embrulhar a droga.
“Tudo começou, mais uma vez, a partir de uma denúncia anônima onde informava que um indivíduo conhecido como Sueldes estaria traficando grande quantidade de droga aqui em Patos, bem como estaria de posse de arma de fogo e que essas armas estariam sendo cedidas para facções criminosas cometerem assaltos e homicídios aqui na cidade. A partir de então, a Polícia Civil iniciou várias diligências investigativas para apurar o fato e conseguiu identificar e localizar o endereço dele, apresentando um mandado de busca e apreensão”, explicou.
Os policiais militares e civis realizaram campana na frente da casa até que uma pessoa chegou ao local.
Dois dos acusados, ao perceberem a presença dos policiais, correram para a cozinha. Ainda na residência, segundo informações da Polícia Civil, foi encontrado no quarto de Sueldes um rádio na frequência da Polícia Militar e câmeras de segurança ao redor da casa onde o acusado fazia o monitoramento de entrada e saída.
Diego Beltrão ainda explicou que o local tanto servia de preparo da droga para sua comercialização bem como, armazenamento dela e do armamento.
“O local é bem próximo da Delegacia, a cerca de 50 metros, o que mostra a audácia para praticar esse tipo de crime bem próximo a delegacia de polícia.
Os acusados não se pronunciaram na Delegacia de Entorpecente e afirmaram que iriam falar somente em juízo.
Os três acusados foram autuados por tráfico de droga, sendo que Sueldes também foi autuado por posse de arma de uso restrito e posse de arma de uso permitido.
Os homens foram levados para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para realizar o exame de corpo de delito.
ESCUTE A ENTREVISTA DELEGADO DIEGO BELTRÃO:
Fonte - Acielene Candeia/Patosverdade.com
Áudio de Fábio Diniz (Rádio Arapuã FM)
Mín. 19° Máx. 35°