Entre os assuntos mais comentados durante essa semana, seja nas emissoras de rádio, sites de notícias locais, e redes sociais, foi a possibilidade de renúncia do prefeito interino Sales Júnior (PRB). Sales estaria muito preocupado com a situação financeira do município, sobretudo quando não teria conseguido pagar por completo a folha de pagamento dos servidores do município, recebendo assim uma enxurrada de críticas, principalmente provenientes dos sindicatos locais.
Acontece que Sales, já é o terceiro prefeito só nessa legislatura, já que o titular do cargo, Dinaldinho Wanderley (PSDB), foi afastado pela Justiça, e o vice dele, Bonifácio Rocha renunciou ao cargo.
Com a possibilidade de que Sales Júnior não estaria aguentando a pressão, e pensaria em renunciar, surge o questionamento: Quem assume a Prefeitura de Patos se Sales realmente pedir para sair?
O advogado Alexandre Nunes, como publicamos em matéria anterior, entende que conforme a Lei Orgânica do Município de Patos, quem assume é o Secretário de Finanças do Município, porém o também advogado Gustavo Nunes de Aquino diverge desse entendimento. Para ele, a Linha Sucessória do município termina na Presidência da Câmara, e por isso, uma nova eleição para presidência do Legislativo, e consequentemente para assumir a Prefeitura deve ser realizada.
Escute abaixo a entrevista com o Dr. Gustavo Aquino:
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°